Blog

Tudo Novo de Novo!

Estava sentindo falta de blogar, fiquei um tempo longe mas por um motivo que poucos conhecem, e acho que está na hora de dividi-lo com vocês.

Há um pouco mais de um ano descobri que estava em depressão, na verdade eu já apresentava sintomas desde os 15 anos, mas a BOMBA só veio á explodir quando eu resolvi fazer o mesmo. Desde então acabei me afastando de amigos, festas, baladas, enfim, me afastei de mim.

Há poucos meses (para ser mais exata três meses) resolvi começar a sair de casa, conhecer pessoas novas, mas parece que é tudo novo, parece que congelei no tempo é como se me sentisse sufocada quando estou em lugares com muitas pessoas. O mais incrível é que estou reaprendendo, sinto-me uma menina de 14 anos, como se estivesse dando o primeiro beijo, com borboletas no estômago e mãos trêmulas quando encontro-me com a pessoa que “gosto”.

Quando vejo fotos antigas já não reconheço mais aquela pessoa que estava sorridente, cheia de amigos e familiares, hoje é como se essa pessoa tivesse morrido ou abandonado esse corpo. Falar sobre depressão ainda é um tabu para muitas pessoas, mas pior  do que falar sobre ela, é recomeçar a vida após passar por ela, eu já perdi as contas de quantas vezes comprei roupas ou ingressos para ir para algum lugar e simplesmente deixei guardado até inventar uma mentira na qual acreditasse para não ir.

Recomeçar fingindo que tudo está bem e que a vida segue como se nada tivesse acontecido é a maior mentira que existe! A gente não volta a ser quem era, a gente se transforma em uma pessoa diferente, e hoje eu começo tudo NOVO de NOVO.

Anúncios

Como melhorar sua produtividade diária?

Quando comecei a trabalhar em mais de um local, inicialmente passei por alguns inconvenientes pois não sabia como conciliar vida particular e trabalhos sem prejudicar nenhum dos dois. Com o tempo fui aprendendo e me estruturando para conseguir ter uma boa produtividade conseguindo tirar o melhor aproveitamento em cada função.

Trabalhar, estudar, namorar, cuidar da casa, enfim, são tantas coisas que colocar cada uma em seu lugar parece impossível, mas a primeira coisa a ser feita é priorizar e agendar cada coisa. Como trabalho como professora, programo minhas aulas com antecedência e sempre listo meus conteúdos para aulas. Como percebi que muitas vezes estava deixando alguns trabalhos da faculdade a desejar, passei a escutar vídeo aula durante o banho e sempre vou repensando os conteúdos enquanto estou no carro, assim não desperdiço tempo.

Quando comecei a programar meu dia com antecedência, percebi que minha vida tanto pessoal quanto profissional passaram a melhorar e meu desempenho foi melhorando. Claro que nem sempre é tão fácil e a vida não é este mar de rosas, porém, descobri que para melhorar a minha produtividade precisava me empenhar e me programar, pois assim fica mais fácil para lidar com aqueles imprevistos diários.

Se você assim como eu também tem problemas em se organizar, comece com uma lista simples no seu caderno e vá anotando todas as metas alcançadas naquele dia e as que não foram cumpridas, assim conseguirá alocar com maior facilidade cada uma em seu lugar sem deixar nenhuma para trás, forçando-se assim á entrega-las antes do prazo, melhorando sua produtividade em todos os quesitos ❤ .

 

meg-2018-38

Prioridade

Quem e quais são as prioridades da sua vida neste momento?

Você já parou para pensar se as coisas e pessoas que você vem priorizando são realmente as mais importantes para este momento no qual você está vivendo?

Pois é, falar em prioridade é algo de extrema importância, tanto para nossa vida profissional quanto pessoal. Você já parou para pensar se está dedicando 100% de você para as coisas que realmente são importantes em sua vida? Se a resposta for não, está na hora de recolocar cada prioridade em seu devido lugar. Para isto, comece listando as prioridades da sua vida para o momento que você está vivendo. (Leve em consideração planos de curto e longo prazo).

Lista de tarefas fofa download prosa de flor1

Na lista pode conter seus sonhos, coisas que precisam ser melhoradas e objetivos, para tanto é importante que você leve em consideração que antes de qualquer objetivo ser alcançado você deve levar em consideração o planejamento, por exemplo:

“Se a sua prioridade para estes últimos meses for passar em um vestibular, você deve considerar que para isto deve estudar muito além do habitual.”

ou

“Se sua prioridade for subir de cargo no seu emprego, deve considerar que seu esforço deve ser redobrado, colocando assim seu trabalho em 1° lugar na sua lista de prioridades”.

Para tanto, é importante lembrar que sua prioridade n° 1 deve ser você, o resto é reflexo daquilo que você está fazendo e das energias que vêm gastando.

 

De onde eu sou?

Hoje me fizeram uma pergunta que honestamente hesitei por algum tempo em responder, quando alguém me pergunta de onde sou, imediatamente me vem a resposta: “do mundo!”. Talvez seja incomum mas ainda não achei onde quero fincar raízes, sei onde estou mas fico tentada pela ideia de não estar mais, sair mundo a fora me parece tão tentador que talvez seja por isso que ainda esteja a procura de um coração que me faça querer ficar.

 

 

Auto aceitação

Já parou para pensar no quanto você tem sorte simplesmente por poder estar lendo este POST? Pois é, a vida é maravilhosa e aceitar-se do jeitinho que você é, é o primeiro passo para perceber isto.

Já parou para pensar em quantas vezes por dia você reclama de si mesmo? Seja de uma roupa, do seu corpo, da sua voz, do seu cabelo, enfim, aceitar-se é o primeiro passo para você se encontrar e se adaptar com a sua própria companhia, dando-se conta do quão especial você é.

Nós sempre procuramos a aceitação alheia, mas quantas vezes nos preocupamos em realmente nos conhecer, nos aceitar ou mesmo acreditar em nós? Será que você não merece dar-se está chance?

Sempre pergunto-me se o que faço é bom, se meu trabalho pode ser melhor ou se eu posso ser melhor e a resposta é sempre a mesma: sim! Eu posso, mas será que eu quero? Será que me conheço o suficiente para mudar ou melhorar o que acho que não está bom em minha vida ou em mim, sem importar-me antes de qualquer coisa com a aceitação alheia? Talvez a auto aceitação seja antes de qualquer coisa procurar agradar-se antes de querer agradar aos outros, podendo colocar-se em primeiro lugar em sua vida antes de aceitar à outro.

 

Você mudou o nós

Tem gente que tem o dom que chegar e nos mudar. Mudar nossa maneira de pensar, agir e sentir, alguns nos mudam por um tempo, outros pelo resto da vida, e a reciprocidade desta mudança é muito nítida, ninguém aparece sem levar ou deixar nada, uns deixam aprendizado, outros momentos bons e também tem aqueles que deixam saudade. “Ah, os que saudade!” Tenho certeza que você já teve alguém assim, e se ainda não teve sinto lhe informar mas você com certeza já deixou muitas mudanças em alguém.

Existem mudanças duradouras, outras que chegam e passam com a mesma intensidade, há também aquelas que levamos escondidinha no coração pelo resto da vida e não vamos deixar passar em branco aquelas que quando percebemos, simplesmente, já mudaram!

Mudam-se coisas, pessoas, sentimentos e até mesmo conceitos que carregamos durante toda a vida, há mudança que é tão, mas tão boa que quando chega não muda apenas as nossas vidas, mas sim o nosso “nós”.